sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Caíde mantém-se na perseguição ao líder

O Caíde de Rei despachou os marcoenses do Vila Boa de Quires com um triunfo concludente de três golos sem resposta. O resultado só não foi mais expressivo, porque os avançados da casa mostraram-se demasiado perdulários e na etapa final depararam-se com um guardião contrário bastante inspirado, que com algumas defesas de grande nível foi ainda o terceiro golo dos da casa. Com este resultado o Caíde regressou às vitórias depois do desaire da jornada anterior e mantém-se, assim, na perseguição ao líder, Paradela, que no sábado foi ao terreno do Soalhães vencer por 2-0.

A goleada começou a ser construída logo aos 13 minutos, com um grande golo de Nandinho, que aproveitando o adiantamento do guarda-redes contrário, rematou de fora da área para um golo de belo efeito. Aos 24 minutos, Pinto isolou-se e na cara de Tiago não teve dificuldade em atirar a contar para o segundo tento da partida.

Até ao intervalo, o marcador não voltou a sofrer alterações, mas foram os da casa, por intermédio de Nuno que poderiam ter avolumado a vantagem, mas por duas vezes o avançado cabeceou a centímetros do poste.

A segunda etapa começou com mais uma perdida flagrante de Nuno. Após uma assistência primorosa de Pinto, Nuno em zona frontal e com a baliza escancarada, confiou em demasia no golpe de vista e rematou novamente a rasar o poste. A equipa do Vila Boa de Quires praticamente não existiu em termos ofensivos e na defensiva concedeu muitos espaços para a velocidade de Nandinho e para a técnica de Pinto. Foi com naturalidade que através de rápidos contra-ataques os lousadenses criaram várias ocasiões de golo. Aos 73 minutos, Tiago brilhou ao suster o potente remate de Nuno e ainda foi a tempo de oferecer o corpo à bola, desta vez a evitar que o pontapé fulminante de Pinto atingisse o fundo das redes. Cinco minutos depois, Tiago voltou a estar em evidência ao sair dos postes para travar uma iniciativa individual de Nandinho, que começou no meio-campo e ultrapassou vários adversários, em velocidade.

A dez minutos do final do tempo regulamentar, Tiago nada pôde fazer frente a tantas facilidades concedidas pelos seus companheiros. Pinto ganhou o esférico no centro do terreno e deu na esquerda em Guilherme, este de primeira colocou na área em Nandinho que de costas para a baliza deixou para o disparo indefensável de Pinto.

No entanto, Tiago ainda teve tempo de brilhar novamente. Aos 88 minutos levou a melhor no frente-a- frente com Nandinho.

Leão limitou-se a ser um espectador atento na baliza do Caíde. No segundo tempo o guardião não foi chamado a intervir uma única vez, tendo os marcoenses criado apenas uma situação de perigo, através de um cabeceamento de Max que saiu muito perto da barra. Estávamos em cima do minuto 90.
in Jornal TVS

0 comentários:

 
© 2009 Template feito por Templates para Você