sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Caíde venceu o seu torneio

O Caíde de Rei saiu vitorioso do torneio quadrangular (torneio de preparação da nova época) que organizou no passado fim de semana, ao vencer na final o Romariz por 2-0.
Os anfitriões garantiram um lugar no jogo decisivo ao bater no sábado o Nespereira por uns expressivos 5-1. Por sua vez, o Romariz levou a a melhor sobre o Cête (3-1), equipa que à última hora foi inscrita na 2ª Divisão Distrital.
Com um plantel recheado de caras novas (apenas quatro permaneceram), o Caíde não teve dificuldade em vencer (2-0) a final, perante um Romariz que apresentou uma equipa de segunda linha, tendo em conta que os titulares actuaram no sábado. Novamente orientados por António Babo, que trouxe consigo sete atletas do Croca, os locais com uma entrada fulgurante decidiram praticamente a partida nos primeiros dez minutos.
A primeira jogado do encontro resultou mesmo no golo inaugural, por intermédio de Pinto na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta de Filipe Raça nas costas do avançado, que regressa também ao Caíde, após uma passagem pelo Serôa.
Aos 10 minutos, os homens da casa beneficiaram de um livre junto à bandeirola de canto e Marcelo colocou a bola ao segundo poste, onde surgiu Freitas a encher o pé para o segundo golo do encontro.
A partir deste momento a qualidade do futebol praticado foi por demais incipiente, típica de um jogo de pré-época. Até ao final da etapa inicial destaque apenas para a melhor oportunidade dos visitantes, que coincidiu com o seu primeiro remate à baliza contrária e que originou uma série de dois cantos e dois livres directos. No último desses livres Filipe Raça apareceu expedito e sobre forte pressão do guarda-redes, a cabecear ao poste. Na recarga, André obrigou Leão à defesa da tarde.
O segundo tempo deu mais do mesmo. Os caidenses controlaram a seu bel-prazer a tranquila vantagem alcançada prematuramente, enquanto os novos recrutas do Romariz tudo fizeram para deixar as melhores indicações ao seu tecnico e mereciam, pela atitude, pelo menos o tento de honra. Tal só não aconteceu, porque Filipe Raça desperdiçou ao cair do pano uma excelente ocasião, após uma abertura fantástica de André.
No apuramento do 3º e 4º lugares, o jogo não chegou ao fim, devido a uma recusa de Maciel, técnico do Cete, em recolher ao balneário face à expulsão de que foi alvo, a sensivelmente sete minutos do final. Na altura, o Nespereira vencia pela diferença mínima com um golo de Ivo, isto depois de ter actuado quase toda a partida com menos um homem, por expulsãodo guarda-redes Mané, que aos 10 minutos agarrou uma bola fora da sua área.
Sábado ja é a doer para as equipas do Caíde e do Cete. Romariz e Nespereira, tal como o Lustosa só começam o respectivo campeonato a 3 de Outubro.
in Jornal TVS (22-Set)

0 comentários:

 
© 2009 Template feito por Templates para Você