O candidato do PSD António Meireles, realçou que «a unidade da população é fundamental» para prosseguir com o «projecto de desenvolvimento.». Por isso vai constituir uma equipa de trabalho (técnicos e proprietários) na sede da junta de Freguesia no sentido de proceder à elaboração dos planos de pormenor necessários à concretização do parque empresarial e tecnológico (zona Industrial) em articulação com a Vila Ecoturística de Caíde de Rei.
Quer ainda resolver, de uma vez por todas, o problema do estacionamento junto à estação de Caíde. É seu compromisso entrar em negociações com a CP / Refer e privados, no sentido de encontrarem uma plataforma de negociações. Construir um centro escolar de raiz para o 1º ciclo junto da EB 2,3, no sentido de possibilitar uma educação integrada, de proximidade e de qualidade; as negociações já foram estabelecidas e encontram-se em fase avançada.
Promover uma boa rede de transportes para que as crianças sejam transportadas condignamente (oferta de transporte). Adaptar a EB1 de Pereiras I numa creche e berçário (visto que esta escola irá encerrar logo após a construção do novo centro escolar); a EB1 da Estação num grande centro de Convívio para os idosos a entregar à IPSS Casa do Povo. Estabelecer contactos directos com o Centro Social e Paroquial e a Casa do Povo no sentido de criar um Lar de Acolhimento para os idosos mais carenciados, bem como apoiar o centro de convívio existente. Prestação de Serviços à população com disponibilidade dos técnicos camarários (juristas, psicólogos, assistentes sociais…) na sede da junta (uma vez por mês e de acordo com as necessidades).
Caíde: Exemplo no Capítulo Cultural
Leonel Vieira, o candidato da Coligação «Lousada Viva» PPD/PSD – CDS/PP, afirmou que «revejo-me no programa eleitoral do presidente de junta de Caíde. Lamento que a freguesia tenha sido perseguida nos últimos anos pela actual maioria camarária. Se o actual executivo pensa que está a discriminar o presidente da junta de Caíde, está redondamente enganado, pois quem está ser perseguido é o povo de Caíde. E lamento que ao fim de tanto tempo o Parque Empresarial e Tecnológico ainda não tenha sido construído, conforme consta dos orçamentos camarários.».
Leonel Vieira, aposta na requalificação e modernização dos equipamentos desportivos nas freguesias. E considera Caíde um exemplo no capítulo cultural, de que é expoente o Cais Cultural, «apesar de não contar com qualquer apoio da Câmara Municipal de Lousada. O que é lamentável.».
in Jornal de Lousada
0 comentários:
Enviar um comentário